A biblioteca infindável.

A Lenda da biblioteca infindável de Aj Hariz
Diz esta lenda que em tempos muito antigos houve um mercador do deserto que tinha uma paixão sem precedentes por conhecimento. Todo o tipo de conhecimento. Em sua época tornou-se um grande mercador, mas com duas peculiaridades: Levava sua biblioteca sempre consigo, utilizando para isso animais treinados para andar em ordem alfabética e também que por onde passava ele fazia questão de encomendar cópias e mais cópias de livros, fazendo muitas trocas nesse sentido.
Sua notoriedade chegou a tal ponto que muitos começaram a invejá-lo e, estes aliados aos inimigos que Al fizera para conseguir livros que a ele foram negados, quase causaram sua ruína. Para evita-la ele empreendeu um projeto titânico: criou uma biblioteca enterrada no meio do deserto.Nel

a instalou as armadilhas mais letais, com golens protegendo os corredores e, dizem, um guardião de grande poder.
Não é preciso dizer que toda sua fortuna foi gasta nisso ,tendo Al Hariz morrido na miséria como um mendigo comum, ou pelo menos assim é dito,pois mentes mais conspiradores supõe que ele na realidade fingiu a morte e a miséria e escondeu-se em sua biblioteca para poder apreciar todo aquele conhecimento.
Há ainda outras lendas que dizem que ele na realidade conseguiu a imortalidade de alguma maneira e que ele mesmo ainda espreita os corredores da biblioteca maldita…
Por fim, não é preciso nem dizer que, apesar de considerar-se tal fato uma lenda, muitos são os que tentam ou tentaram encontra-la, mas algo enterrado no meio do deserto do mundo e protegido magicamente por toda sorte de magia antiga não é exatamente algo mais fácil de achar do que uma agulha num palheiro…
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário